terça-feira, 14 de dezembro de 2010

COMSOLID

Nos dias 18 e 19 de novembro os estudantes do curso Técnico em Informática de nossa escola participaram do COMSOLID3 em Maracanaú. Com foco no software livre o evento COMSOLID3, realizado pelos estudantes do IFCE – Campus Maracanaú, proporcionou a eles minicursos, oficinas e palestras sobre Linux, Blender3D, GIMP, Robótica, Java e outros.

Todos receberam dvds do Ubuntu 10.10 customizado, contendo já instalados os software usados nos minicursos como o Gimp (edição de fotos) e o Blender (produção de conteúdo 3D), mas também outros programas como Inkscape (desenho vetorial), Avidemux (edição de vídeo), Cheese (gestor de webcam) e jogos 3D em primeira pessoa como Urban Terror e Open Arena. Os estudantes também acompanharam atividades como a Mostra de Animes, Campeonato de Jogos e Grafite, que diversificaram a proposta do evento.

Outras escolas também foram notadas por lá como as EEEP Juarez Távora e EEEP Presidente Roosevelt, de Fortaleza, EEEP Avelino Magalhães de Tabuleiro do Norte, EEEP de Senador Pompeu, do município de mesmo nome.





Nenhum comentário:

Postar um comentário