Professora: Eveline do
N. Feitosa Torres.
Conteúdo:
Leitura e interpretação
textual;
Realismo e Naturalismo;
Preposição;
Conjunção.
Metodologia:
Aulas de expositivas e
resolução de atividades;
Identificação das
caracteristicas da estética realista e naturalista;
TD com exercicios sobre
preposição e conjunção;
Trabalho de pesquisa
sobre o Naturalismo e o Realismo;
Roteiro de estudo –
recuperação – 3º ano Língua Portuguesa – Professora Janaína
Medeiros
Interpretação Textual
Gêneros textuais
Texto
dissertativo-argumentativo
Roteiro recuperação
Artes – 1º Ano
Arte Romana
Arte Gótica
Renascimento Cultural
Arte Barroca
ROTEIRO DE
RECUPERAÇÃO – SOCIOLOGIA
1º ANO
TÉCNICO
- Status Social
- Papel Social
- Instituição Religiosa
2º ANO
TÉCNICO
- Arte da Guerra
- O Príncipe – Nicolau Maquiavel
3º ANO
TÉCNICO
- Budismo
- Espiritismo
ROTEIRO DE
RECUPERAÇÃO - Inglês
1º ano
Textos (interpretação)
Simple Present
2º ano
Textos (interpretação)
Simple Past
3º ano
Textos interpretação
Conditional sentences
Espanhol
1º ano
Tratamiento
formal x tratamiento informal
Artigos determinados e indeterminados
Presente
del Indicativo – Verbos regulares
Comprension
lectora
2º ano
Pronombres
Posesivos
Presente
del Indicativo
Adverbios
Comprension
Lectora
3º ano
Comprension
Lectora
ROTEIRO DE
RECUPERAÇÃO- Química 2º Ano
I
– Objetivo:
Resgatar
ou aprofundar o desenvolvimento de suas competências e habilidades
necessárias ao bom andamento e aproveitamento dos conteúdos de
Química.
II – Conteúdo:
1)
Funções orgânicas
-
Hidrogenadas;
-
Oxigenadas;
-
Nitrogenadas;
-
Mistas
IV – Avaliação
-
Resolução de exercícios;
-
Trabalho individual;
-
Avaliação de recuperação
ROTEIRO DE
RECUPERAÇÃO- Química 3º Ano
I
– Objetivo:
Resgatar
ou aprofundar o desenvolvimento de suas competências e habilidades
necessárias ao bom andamento e aproveitamento dos conteúdos de
Química.
II – Conteúdo:
1)
Funções orgânicas
-
Hidrogenadas;
-
Oxigenadas;
-
Nitrogenadas;
-
Mistas
IV – Avaliação
-
Resolução de exercícios;
-
Trabalho individual;
-
Avaliação de recuperação
ROTEIRO DE RECUPERAÇÃO- Educação Física 2º Ano
I – Objetivo:
Resgatar ou aprofundar o desenvolvimento de competências e habilidades
necessárias ao bom andamento e aproveitamento dos conteúdos de Educação
Física.
II – Conteúdo:
1. Anatomia básica.
Posição anatômica; Divisão anatômica; Planos.
2. Nutrição básica
Carboidratos; lipídios e proteínas.
3. Distúrbios alimentares.
Bulimia, anorexia e comer compulsivo.
IV – Avaliação
- Resolução de exercícios;
- Trabalho individual;
- Avaliação de recuperação
ROTEIRO DE RECUPERAÇÃO- Educação Física 2º Ano
I – Objetivo:
Resgatar ou aprofundar o desenvolvimento de competências e habilidades
necessárias ao bom andamento e aproveitamento dos conteúdos de Educação
Física.
II – Conteúdo:
1. Anatomia básica.
Posição anatômica; Divisão anatômica; Planos.
2. Nutrição básica
Carboidratos; lipídios e proteínas.
3. Distúrbios alimentares.
Bulimia, anorexia e comer compulsivo.
IV – Avaliação
- Resolução de exercícios;
- Trabalho individual;
- Avaliação de recuperação
ROTEIRO DE RECUPERAÇÃO- Educação Física 1º Ano
I – Objetivo:
Resgatar ou aprofundar o desenvolvimento de competências e habilidades
necessárias ao bom andamento e aproveitamento dos conteúdos de Educação
Física.
II – Conteúdo:
1. História e características das olimpíadas
2. Capacidades físicas
3. Os benefícios da atividade física regular
4. Sedentarismo, causas e riscos.
IV – Avaliação
- Resolução de exercícios;
- Trabalho individual;
- Avaliação de recuperação
ROTEIRO DE RECUPERAÇÃO- Química1º Ano
I – Objetivo:
Resgatar ou aprofundar o desenvolvimento de competências e habilidades
necessárias ao bom andamento e aproveitamento dos conteúdos de Química.
II – Conteúdo:
1) Evolução dos Modelos Atômicos e Modelo Básico do átomo – Cap. 12 e 13
- Modelo atômico de Dalton, Thomson, Rutherford e Bohr;
- Modelo atômico de Thomson;
2) Tabela Periódica – Cap. 15
- Classificação dos elementos;
- Propriedades periódicas;
IV – Avaliação
- Resolução de exercícios;
- Trabalho individual;
- Avaliação de recuperação
ROTEIRO DE RECUPERAÇÃO- Matemática 2º e 3º Ano
Roteiro de Matemática – Professora Iris Barros
Conteúdos: Geometrias Plana e Espacial.
Conceitos de Figuras Planas
Nome da figura quanto ao número de lados;
Nome da figura quanto ao número de ângulos;
Vértices, ângulos (agudos, obtusos e retos).
Área de Figuras Planas:
Retângulo;
Quadrado;
Paralelogramo;
Triângulo :
1. Triângulo Equilátero,
2. Triângulo Retângulo,
3. Triângulo Qualquer.
Conceitos de Sólidos Geométricos;
Poliedros e Corpos Redondos;
Área de Sólidos Geométricos:
Prisma;
Pirâmide;
Cilindro;
Metodologia:
Aulas 1 e 2: (29.01.13)
Apresentação de objetos planos especificando todas as suas características e depois
apresentar objetos não-planos e mostrar que a maioria é formada por figuras planas.
Apresentação de diferenças e semelhanças de figuras planas e sólidos geométricos.
Exercícios sobre o assunto através de jogos.
Atividades em grupo.
Aulas 3 e 4: (31.01.13)
Tirando dúvidas dos exercícios das aula anterior.
Apresentando e explicando perímetro e o cálculo de áreas de figuras planas.
Atividades em sala de aula: pág. 136 (q.1); pág.138 (q.11); pág.143(q.14);
pág. 145(q.19).
Atividades domiciliares: pág. 136 (q.6 e q.7); pág. 138(q.12 e q.13); pág. 143(q.15);
pág.145(q.20). ESTAS ATIVIDADES DOMICILIARES DEVERÃO SER ENTREGUES
NO DIA 05.02.13.
Aulas 5 e 6: (05.02.13)
Receber atividades domiciliares da aula anterior.
Apresentando e explicando a área e volume de sólidos geométricos, mostrando que a
maioria das áreas dos sólidos geométricos é a união das áreas das figuras planas que
formam esses sólidos.
Atividades em sala de aula: pág. 191(q.3); pág.197(q.12- a e b);
pág. 208(q.8-a).
Atividades domiciliares: pág. 191 (q.1); pág. 197(q.11-a e b); pág. 208(q.5);
pág. 209(q.14) ESTAS ATIVIDADES DOMICILIARES DEVERÃO SER ENTREGUES
NO DIA 07.02.13.
Aulas 7 e 8 (07.02.13)
Revisando e comentando as aulas anteriores e atividade avaliativa.
Bibliografia:
Matemática – Ciências e Aplicações
Volume 2
Autores: Gelson Iezzi, Osvaldo Dolce, David Degenszajn, Roberto Périgo, Nilze
de Almeida.
Editora Saraiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário